Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Italiano
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Italiano
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RODRIGUES, GEOVANA PEROCINI"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA ESCOLARIZAÇÃO BRASILEIRA
    (Unicep, 2023-12-21) RODRIGUES, GEOVANA PEROCINI; Machado, Dra Michele Varotto
    O presente Trabalho tem como objetivo principal, compreender o processo de construção da relação professor-aluno ao longo das propostas educativas que permearam a Educação Brasileira. A partir deste foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica, a qual utilizou materiais publicados, como livros e artigos sobre o tema. Com isso, foi possível notar que não há uma proposta atual de educação contemporânea concreta, isto porque as propostas que permeiam a trajetória escolar ainda estão calcadas em elementos que foram pensados e trazidos desde o século XVI. Tais atributos ajudam a evidenciar que a relação professor-aluno, por muitas vezes, fica entre o “adestrar” e o “protagonismo” discente, sem nenhum tipo de relação crítica e respeitosa. Por fim, para realizar essa educação é necessário apropriar-se de forma que aprimorem a relação professor-aluno, tornando esse laço real e consistentemente, pois só assim a educação une todos os lados para caminhar juntos para uma melhora.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão